Oração e devoção marcaram o mês de maio na Paróquia São Sebastião em Ji Paraná

O mês de maio é especialmente dedicado à Maria, Mãe de Jesus e da Igreja.

02 de Junho de 2017

Neste Ano Mariano a Paróquia São Sebastião em Ji-Paraná teve um mês intenso de muita oração, devoção, e trabalhos dedicados à nossa Mãe.

Com uma programação especial, todas as 42 comunidades colaboraram com a espiritualidade mariana da Igreja manifestada na liturgia e na devoção, ambas cheias de amor e de veneração para com a Mãe do Senhor Jesus.

A Paróquia com um grande apoio de seus fiéis e incentivada pelo Pároco Padre Wanderson Ferreira realizou durante o mês, várias missas em comunidades distintas, onde cada comunidade foi contemplada com um sorteio, e a família sorteada recebeu o terço em sua casa, finalizando com a coroação de Nossa Senhora.

Também foram feitos Terços para os homens, Terço dos jovens, Terço na Praça do Jardim dos Migrantes, Terço das Mães, Novena à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Cenáculo de Nossa Senhora com a catequese paroquial, Tarde com Maria tendo louvor, palestra Mariana, Santo Terço e Santa Missa.

Na ultima quarta-feira (dia 31/05) foi feito o encerramento das atividades Marianas, onde foi realizada a Santa Missa na Comunidade São Cristóvão seguida da Procissão Luminosa para a Comunidade Matriz São Sebastião, contendo a Coroação de Nossa Senhora, seguida da queima de fogos e de uma partilha.

A frase de gratidão do Pároco a dedicação de seus fiéis foi: “Amanheço de coração agradecido por cada um dos meus paroquianos que se dedicaram nesta última quarta por esse momento tão maravilhoso em dedicação ao encerramento Mariano da nossa Paróquia São Sebastião. Louvo a Deus pela vida de cada um de vocês, meus filhos na fé. Cada um dos setores que se empenharam por esse momento tão significativo da nossa fé, meu gesto de agradecimento. Que Maria Santíssima, Mãe da Misericórdia, interceda por nós junto ao seu Filho Jesus, para que cresçamos em estatura, sabedoria e graça que vem do Senhor.” Lembre-se que ‘a maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.’ (Santo Hilário).

Deixamos aberto o convite para participar da Novena à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, que se inicia as 06 horas da manhã com a Santa Missa aos sábados, na Comunidade Matriz São Sebastião! Salve Rainha!

Fonte: Paróquia São Sebastião - Ji Paraná