Curso de Dinâmicas para Líderes -CDL

04 de Julho de 2017

 

          Nos dias 10 e 11 de Junho de 2017, a Paróquia Nossa Senhora da Penha da cidade de Alta Floresta D’Oeste/RO realizou Curso de Dinâmicas para Líderes -CDL nível 1.Contamos com à presença de 20 Jovens vindo de toda a extensão paroquial e alguns jovens de outrasparóquias da Diocese.

 

          O curso levou os/as jovens a refletir sobre várias questões ligadas a sua realidade cotidiana e as suas escolhas feita enquanto pessoa, abrindo os nossos olhos pra desigualdade humana na qual vivemos. Através de muita reflexão, trabalhos em grupos e dinâmicas riquíssimas em significado,foi possível fazer com que o/a jovem se conheça melhor e trabalhe alguns pontos essências da sua personalidade conforme destacou a cursista Joyce “O CDL foi maravilhoso para mim porque vai me possibilitar conduzir minhas próprias habilidades e emoções de maneira mais proveitosa dentro do meu grupo.”


          Para o desenvolvimento deste CDL, contamos com uma equipe coordenada por Rogério Andrade de Ji-Paraná, Amanda Oliveira de Ji-Paraná, Jacqueline Anjos de Rolim de Moura, Thiago Cardoso do CCJ de São Paulo. Equipe de Infra local composta por Lauana Bueno Marisete Woiciechoviski.  Com a participação do Pe. Adriano, Pe. Jeorge e Ir. Nilza.

 

          Foi um fim de semana rico em conhecimento.  O jovem Jeovaner Castro destaca que “Tenho a convicção de que não fui convidado a participar deste CDL, mas sim escolhido a estar ali cultivando novas amizades e fazendo parte desta experiência tão maravilhosa de aprendizado.”


          Por fim Rogério Andrade destacou que “A realização deste CDL dentro da conjuntura atual da paróquia será de extrema importância para o fortalecimento da estrutura da PJ, é uma grande motivação para a nucleação de novos grupos de jovens, já que parte dos participantes buscava dentro do curso esse pontapé inicial.”


Rogério e Lauana 

 

 

Fonte: Informativo Diocesano

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]