COMUNIDADE HOMENAGEIA SANTA PAULINA

12 de Julho de 2017

A primeira santa do Brasil, foi celebrada com carinho, pela comunidade que leva seu nome, no setor 7, em Jaru,nos últimos três dias. No início da celebração deste domingo à noite, presidida pelo pároco padre Sivaldo Cherqui, uma jovem caracterizada de Paulina, entrou de forma solene. Já no momento da Palavra, um casal da Terceira Idade fez a dança da entronização da Bíblia, emocionando a todos . Na homilia, o presidente da celebração, padre Sivaldo Cherqui destacou que a padroeira, santa Paulina viveu o amor até as últimas consequências, em favor do próximo.

-Ao final, as crianças da catequese e da Infância e Adolescência Missionária homenagearam Nossa Senhora, que inspirou a santa padroeira, com a canção do padre Zezinho, ‘Maria da minha infância’. Após a celebração, os presentes participaram de uma confraternização.

-A história da comunidade teve início com um grupo de reflexão, a cerca de 20 anos. Com a participação de mais de 60 pessoas, e com um trabalho de pesquisa, os moradores, inclusive evangélicos, apoiaram a ideia de construir uma igreja. Tudo o que veio depois é história. Hoje a comunidade está construindo um novo templo com 20 metros de comprimento por 12 de largura, mas o seu forte é a vida eclesial manifestada no empenho de suas forças na catequese, Adolescência e Infância Missionária, Liturgia, Pastoral da Criança, Dízimo e muitas outras expressões da comunidade.

Fonte: Egnalda Rocha. Paróquia São João Batista. Jaru/RO