Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes - Mirante da Serra-RO

Endereço: Rua 28 de novembro, 2293 – Centro - Caixa Postal 11CEP 76926-000

Telefone/Fax: (69) 3463-2161

Histórico da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes

Fundadores: Dom Antônio Possamai, Padre Bogo, Padre Barros, Ir. Maria Helena, Ir. Sérgia.

Missionários que serviram nesta Paróquia: Padres: Bogo, Barros, Lúcio, Antônio Moreira, Hammis, Edino, Sivaldo, Geraldo, Luilson, Enivaldo, atualmente, Padre Paulinho Velozo.

Administrador Paroquial : Padre Paulo Cezar Velozo.

Extensão territorial : Compreende os Municípios de Mirante da Serra, Nova União e Distrito de Tarilândia (município de Jaru).

Desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em 1994, hoje constituída atualmente com 67 comunidades, fortalezas em 03 setores: Mirante da Serra, 28 comunidades, Nova União, 17 comunidades, e Distrito de Tarilândia, 22 comunidades. Como as comunidades mencionadas estão numa das redes 04, distantes essas milhas se prolongam por isso, muitos se estendem entre uma comunidade e uma fazenda em vista outras grandes ou pequenas fazendas em vista, tornando-se grandes ou pequenas fazendas.

A Paróquia conta com a colaboração do ministério 162 ministros leigos e leigas, que cooperam com a ação evangelizadora, nas celebrações da Palavra, na dispensa dos Sacramentos (Batismo, distribuição da Sagrada Comunhão e Testemunhas qualificados para o Matrimônio), assim como o da Palavra e da Esperança (visita aos enfermos e exéquias). Os ministros distribuídos nas seguintes funções: 137 da Palavra e Esperança, distribuição da Sagrada Comunhão, 21 do Batismo e 4 Testemunha Qualificada para o Matrimônio.

A Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, uma gama imensa de pastorais e movimentos e organismos emissiais, emigração com a migração constante número de pessoas também, e consequentemente, como pastorais, também já teve mas que teve. Além disso, é bom o fator “contexto de mudanças” no comportamento humano. Assuntos, há na Paróquia as seguintes pastorais, movimentos e organismos e serviços eclesiais de encorajamento: Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Pastoral da Sobriedade, RCC, Legião de Maria, Terço dos Homens, CAEp (Conselho de Econômicos da Paroquial ), CPP (Conselho Paroquial de Pastoral), Grupo de Reflexão, Coordenação da Liturgia Paroquial e Animação Bíblico-Catequética, PASCOM (Pastoral da Comunicação), em construção.

Data da fundação: 15 de agosto de 1994.

Festa litúrgica: 15 de agosto. Celebramos sua festa litúrgica dentro da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, obedecendo ao Calendário Litúrgico da Igreja.

Contribui com a nossa Paróquia. Através do “Pix” abaixo. Nossa sincera gratidão . E, lembre-se “Cada um segundo de preocupação de seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2Cor 9,7) .

Pix da Paróquia: [email protected]

Até aqui nós o Senhor (1Samu7,12).

Com a fé em Cristo Ressuscitado, fonte de nossa esperança, invocamos a benção de Deus sobre o povo, em particular de nossos paroquianos, pela intercessão de São José e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e de Nossa Senhora dos Migrantes, padroeira de nossa paróquia.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes

Local: Mirante da Serra