Diocese de Ji-Paraná realiza a 7ª Jornada Nacional da IAM

28 de Junho de 2019

 

Com o tema Batizados e Enviados a IAM em missão no mundo, foi que a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Ji-Paraná/RO celebrou com muita alegria missionaria a 7ª Jornada Nacional da IAM.

A Celebração foi realizada entre os dias 25 de maio e 16 de junho, em diversas paróquias da diocese, com uma participação expressiva das crianças e adolescentes que foram consagrados à IAM, sem contar a participação de toda a comunidade presente nas celebrações.

O Grupo da IAM de Espigão do Oeste, celebrou no dia 25 de maio a Santa Missa com a entrega dos lenços e consagração.

No Regional Centro composto pelas paróquias Nossa Senhora de Fátima, São José, São João Bosco e São Sebastião a celebração aconteceu no domingo do dia 26 de maio, realizado uma caminhada com todos os participantes seguida da Missa. Aproximadamente 600 pessoas participaram desta manhã de alegria e festividade. Pela manhã, do dia 26 também, a Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vilhena) celebrou alegremente com suas crianças e adolescentes.

Seguindo no período da tarde foi à vez da IAM da Paróquia São Judas Tadeu, em Cacoal com Celebração e entrega dos lenços para aproximadamente 100 novos missionários. Na noite do mesmo dia foi a Paróquia São João Batista em Jaru com aproximadamente 180 crianças e adolescentes juntamente com seus assessores e toda comunidade, uma noite linda de celebração e apresentação e, claro a entrega do lenço para os novos missionários. E encerrando o ciclo de Jornada em nossa Diocese, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Preto do Oeste celebrou no dia 16 de junho com 45 missionários sendo consagrados e enviados a missão.

Um mês de muitas atividades missionárias, onde festejamos com alegria a 7ª Jornada Nacional da IAM na Diocese de Ji-Paraná, atualmente contamos com 80 grupos de IAM´s semeadas em diversas comunidades de nossa Diocese.

Nossa Gratidão a todos assessores/as, crianças e adolescentes, que não mediram esforços para fazer dessa jornada um momento único em nossa caminhada missionária. Aos Padres, que com carinho abraçam a missão em nossas paróquias.

 

De todas as Crianças e Adolescentes do Mundo

Sempre Amigos

 

 

 

 

Fonte: Elaine Soares – Assessora Diocesana

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]