Escola de Teologia Sistemática e Pastoral “Pe. Ezequiel Ramin”

25 de Julho de 2019

 

Na semana de 05 a 12 de julho, a escola de teologia de nível diocesana, proporcionou mais uma etapa, sendo esta a oitava da nona turma. Com aproximadamente 54 alunos e alunas pertencentes de várias paróquias da Diocese.

 

As disciplinas oferecidas nesta oitava etapa, foram: Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, com a contribuição de Jaini Aguiar, Metodologia Pastoral facilitada pela Fernanda Bernardes, Liturgia assessorada pelo seminarista Carlos, e Espiritualidade e Mística que iniciou com o Frei Armand e foi finalizada com a contribuição do Pe. Luilson.

 

Nesta etapa, com muita alegria a escola de teologia entregou certificados para 10 formandos, que trilharam um longo caminho até alcançar a conclusão do curso que possui cerca de 28 matérias distribuídas ao longo de 4 anos para cada turma, sendo duas etapa oferecidas durante o ano, no intervalo de 8 dias.

 

A escola objetiva contribuir na formação de leigos e leigas para atuarem em suas comunidades, pastorais, serviços e movimentos com mais propriedade nas dimensões bíblicas, teológicas, humano-social e pastoral.

 

Fonte: Setor Catequese - Cúria Diocesana

Local: Ji-Paraná-RO

 

 

Outras Fotos

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]