Paróquia Cristo Ressuscitado - Alvorada

.Histórico da paróquia Cristo Ressuscitado - Alvorada D’Oeste

01 de Outubro de 2014

.

Relembrando a historia de nossa Paróquia que foi criada por Dom Antônio Possamai através do decreto nº 50 de 18 de setembro de 1987. Assim desmembrando da Paróquia São João Batista de Presidente Médici.

Iniciando a missão na recém criada Paróquia Cristo Ressuscitado, Padre Eugênio foi empossado como 1º pároco em 20 de setembro de 1987. E juntamente com coordenação formada por Rubens Gabriel, Sebastião Barreto, Profª Gilda, Maria Benicio, Arinaldo Santos e José Nilton.

Vários outros deram seqüência a missão. Dentre eles: Padre Jorge, Padre Divino que durante alguns anos dividiu a responsabilidade das Paróquias Cristo Ressuscitado e da Paróquia Santíssima Trindade de Urupá. Com o Padre Afonso a parceria continuou com o Padre José Celestino e Padre Pedro, em 2007 assumiu Padre Martson e dando continuidade Padre Valdenir, Padre Toninho, Padre Adão e atualmente o nosso Pároco Jaci,  guiando-nos na missão evangelizadora de nossa Paróquia junto às irmãs Salesianas Elza, Elaine e Conceição que continuam o trabalho iniciado em 1989 pelas Irmãs Isabel, Terezinha e Ana.

A Paróquia Cristo Ressuscitado completou este  ano  27 anos de Evangelização junto ao povo de Alvorada do Oeste “terra de imigrantes sofridos” que vêem nesta igreja como disse Padre Eugênio a “concretização da verdadeira comunidade: partilha,  amor, justiça nesta Alvorada de horizonte bonito”.

Fonte: http://www.alvonoticias.com.br/