3ª Semana do Advento – Oração da Alegria

14 de Dezembro de 2020

Já estamos na 3ª semana do Advento, vivendo a alegre expectativa de celebrar o Mistério da Encanação de Deus na humanidade.

Nesta semana recordamos a alegria, sentimento necessário para a vida do cristão. Quem caminha com alegria, acolhe no coração o projeto de salvação de Deus.

Inspirados em Maria, peçamos a intercessão dela, para que tenhamos fé para viver uma alegria plena, que gera esperança e confiança.

Senhor, ao se aproximar a chegada do Vosso Filho, nosso coração se reveste de uma especial alegria, pois sabemos que a presença de Jesus é a alegria que nos toca e que permanece em nós.

A alegria que Jesus nos dá, o mundo não é capaz de nos tirar. Maria nos ensina a força dessa alegria quando vai visitar Isabel, pois Maria leva Jesus e é Ele, a verdadeira alegria que o nosso coração busca.

Por isso, Senhor, neste tempo, onde provações tem roubado a alegria de nossa vida, dai-nos esperar na fé o Nascimento do Vosso Filho, pois com Ele nascerá a esperança de um tempo novo, de um tempo onde a alegria tocará nossos corações e poderemos cantar novamente as maravilhas que o Senhor tem feito em nossa vida, nos enviando seu Filho para ser o nosso Salvador!

Que a vossa alegria, Senhor, permaneça em nós!

Fonte: https://www.a12.com/santuario/noticias/3o-semana-do-advento-oracao-da-alegria