Paróquia Divino Espírito Santo - Nova Brasilândia DOeste-RO

Endereço: Rua José Carlos Bueno, nº 3411 – Centro

Ano de Fundação:  07 de junho de 1987

História da Paróquia Divino Espírito Santo

A Paróquia Divino Espírito Santo foi criada em 07 de junho de 1987. A área territorial foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rolim de Moura. Ela teve como primeiros párocos os sacerdotes provisionados nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida de Rolim de Moura e Nossa Senhora da Penha de Alta Floresta. Na ocasião, o Bispo Dom Antônio Possamai confiou a coordenação da paróquia às religiosas Catequistas Franciscanas. Em 28 de fevereiro de 2015, Dom Bruno Pedron decreta a capela Nossa Senhora Aparecida como Igreja Matriz da Paróquia. Atualmente uma paróquia, que abrange o município de Nova Brasilândia D'Oeste e o distrito de Migrantinópolis – de Novo Horizonte, é a mesma por cinquenta e sete comunidades.

Desde a criação, várias sacerdotes, religiosas e lideranças leigias trabalharam com destemido emprenho para que a paróquia fose se organizando e tornando sempre possível a difusão e vivência do Evangelho. Em diferentes contextos, a história evangelizadora desta Igreja Paroquial foi escrita e, apesar das muitas dificuldades e situações adversas, as ações pastorais e administrativas proporcionaram muitos resultados positivos. Novos tempos vieram e novas pastorais foram tomadas. A paróquia se mantém viva e operante nas diversas pastorais, serviços, movimentos eclesiais, etc.

Foto: Comunidade Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Foto: Paróquia Divino Espírito Santo ( Secretaria Paroquial)

Fonte: Paróquia Divino Espírito Santo

Local: Nova Brasilândia DOeste -RO