Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Rondolândia

30 de Abril de 2021

Paróquia: Nossa Senhora Auxiliadora

Município: Rondolândia-MT

Endereço: Rua Dom s/n, Centro Rondolândia-Mt.

Telefone: (66) 98435-5065

Ano de fundação: 24 de Maio de 1999, Diocese de Juína - Dom Franco Dalla Valle (Bispo Diocesano)

História da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi criada em Maio de 1999, com a chegada do Pe. Luis Izidoro Molento, vendo as dificuldades que enfrentavam pois naquele ano Rondolândia ainda era um Distrito e pertencia a cidade de Aripuanã e Diocese de Juína-Mt.

Passamos por muitas dificuldades, devido os municípios vizinhos ser estado de Rondônia e a Diocese ficava muito distante pois o deslocamento para as reuniões e formações eram muito difíceis.

Padre Luiz primeiro Pároco lutou e conquistou muitos benefícios para a Paróquia, como a criação da Paróquia, a construção da Matriz Centro Paroquial Pe. Ezequiel Ramim e casa paroquial ele permaneceu sete anos na Paróquia.

No dia 14 de Setembro e 2010 em reunião com os Bispos do Regional Oeste 2 da CNBB destacou-se a apresentação da proposta de transferência da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Rondolândia para a Diocese de Ji-Paraná devido à distância da Sede da Diocese por motivos pastorais específicos e riscos à saúde, sendo aprovada a proposta e solicitado que seja comunicado aos conselhos Presbiterais das Dioceses de Juína-Mt e Ji-Paraná-RO, a decisão.

No ano de 2013 vendo as dificuldades que a Paróquia enfrentava devido à distância o Bispo Diocesano de Ji-Paraná Dom Bruno Pedron atendendo os anseios do Povo de Rondolândia, depois de se reunir com o Conselho Presbiteral Diocesano Decreta a instalação na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora a Diocese e Ji-Paraná.  A Paróquia é composta por 1 Comunidade Urbana, 11 comunidades rurais e atende também algumas fazendas, sendo uma Paróquia com poucas comunidades mas com um território muito grande para ser atendido.

Fonte: Paróquia

Outras Fotos