2º Domingo do Mês Vocacional (11/08): Pedi ao Senhor da messe Vocações Matrimoniais

10 de Agosto de 2024

MOTIVAÇÃO INICIAL

Amada família de Deus aqui reunida celebramos nesta, hoje rezaremos e refletiremos sobre a vocação ao Matrimônio, confirmando na família a primeira comunidade cristã de que fazemos parte. Ela é, portanto, nesta sinfonia vocacional, o acorde que mantém afinada a grande melodia do chamado. Nesta jornada, é fundamental vivermos a sinodalidade, caminharmos juntos como trabalhadores na vinha do Senhor, conscientes da responsabilidade de todos na missão de edificar a família e a Igreja. Que em comunhão e colaboração, possamos fortalecer nossas famílias, promovendo uma verdadeira harmonia na missão que nos foi confiada junto a todo o Povo de Deus.

PRECES:

Irmãs e irmãos: procurar, encontrar, considerar e tocar Jesus pela fé ó o maior milagre que nossas famílias podem receber de Deus: Peçamos ao Pai esta graça, dizendo:

R: Enviai, Senhor, operários para vossa messe, porque a messe é grande e os operários são poucos.

1. Por todas as famílias de nossa comunidade, para que sejam verdadeiras roupas domésticas, que tenham como base a Palavra, a partilha, o amor e a missão, nós vos pedimos. R:
  2. Para que, em nossa comunidade, sejam suscitadas vocações ao Matrimônio que se baseiam na aliança de amor com Deus e, promotoras da vida plena, nós vos pedimos. R:
  3. Pelas nossas famílias, para que haja espaços de amor, diálogo, respeito e união, nós vos pedimos. R:
  4. Pelas famílias que sofrem, vítimas do desemprego, da violência, dos vícios e da injustiça social, nós vos pedimos. R:
  5. Pelas nossas famílias, para que sejam berço de vocações, para o serviço e a edificação da Igreja e da sociedade, nós vos pedimos. R:

Concluímos nossos preces rezando a oração do Ano Vocacional Diocesano:

Senhor Jesus, que nos ensinastes pedir ao Pai que mande operários para a vossa vinha. Fazei que tenhamos sempre famílias e comunidades verdadeiramente cristãs, berço de vocações. Despertai em nossos jovens, Senhor, o ideal de Vos seguir, a vontade firme de dedicar-se ao vosso serviço, para continuarem vossa missão junto ao povo de Deus. Suscitai entre nós, leigos e leigas, religiosos e religiosas e sacerdotes que, na inspiração da Eucaristia e da Virgem Maria, realizem o projeto missão do Reino. Fortalecei, Senhor, a vontade dos escolhidos, para que sejam atentos em ouvir a vossa voz e sigam, corajosos, as inspirações do vosso Espírito. Dai perseverança e coragem a todos os chamados para a missão para que desempenhem com amor e fidelidade o seu ministério na Igreja. Que Maria, Mãe das Vocações, interceda por todos os que foram escolhidos para o serviço do Reino. Enviai, Senhor, operários à vossa messe. A bagunça é grande, mas os trabalhadores são poucos. Amém!

Fonte: Comissão Organizadora - Ano Vocacional.