Carta recomendação referente as eleições de 2024

14 de Agosto de 2024

Neste ano de 2024 vivenciaremos mais uma vez o processo eleitoral e nos preocupa o ambiente religioso de nossas comunidades quando, por ventura, alguns de nossos cristãos se candidatarem a uma carga política.

Os Párocos e os Administradores Paroquiais observam e cumprem as orientações do Ministério Público Federal, Estadual e órgãos competentes. Deve ser rigorosamente respeitado a não manifestação política nos templos e nos espaços públicos a favor ou contra qualquer partido político ou candidato, durante a vigência da campanha eleitoral de nível Municipal/2024.

Solicitamos a todos os candidatos específicos na eleição política e posse de mandato de Ministério ou de forma progressiva de serviço, pastoral, organismos e/ou movimentos que comuniquem ao seu Pároco a própria decisão e afastamento temporário. Após as eleições, eleitos ou não, retornem aos seus ministérios e serviços paroquiais.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana de Ji-Paraná, aos 13 de agosto de 2024.

Dom Norberto Foerster

Bispo de Ji-Paraná