Provisão de Animador Vocacional e Reitor do Seminário Menor

20 de Agosto de 2024

PROVISÃO DE ANIMADOR VOCACIONAL E REITOR DO SEMINÁRIO MENOR

Dom Norberto Foerster, svd – Bispo Diocesano de Ji-Paraná RO, pelo presente documento NOMEIA o Senhor:

PE. JOSÉ CARLOS DA CRUZ,

Sacerdote diocesano desta Diocese, ANIMADOR VOCACIONAL E REITOR DO SEMINÁRIO MENOR – Ji-Paraná – RO, com jurisdição para assistir validamente à celebração do Matrimônio em toda a abrangência desta Diocese e absolver, em confissão individual, o pecado contra o aborto e a vida. Para que fique garantida uma eficaz ação evangelizadora, deverá estar em comunhão com o Bispo, assumindo com ele toda a programação bem como a execução e avaliação da animação vocacional e do Seminário Menor. Deverá estar em comunhão com o Conselho Presbiteral bem como animação e coordenação das diversas Pastorais, especialmente do Serviço de Animação Vocacional. Com este, deverá dedicar-se à missão de bem qualificá-lo para que possa cumprir a missão.

Para que nossa Igreja Católica deixe ao povo o testemunho, deverá sempre ser fiel de maneira criativa e a quanto estabelecem as nossas DIRETRIZES DIOCESAS bem como o DIRETÓRIO DIOCESANO.

Jesus Bom Pastor seja modelo e fonte de inspiração e Nossa Senhora acompanhe e abençoe a fecundidade de seu trabalho pastoral.

A provisão como Animador Vocacional Diocesano entra em vigor imediatamente, e a de Reitor do Seminário Menor a partir de janeiro de 2025.

Esta Provisão, depois de lida ao Povo, deve ser devidamente arquivada no arquivo Diocesano.

Dado e passado na Chancelaria da Cúria Diocesana de Ji-Paraná aos 17 de agosto de 2024.

Com amor no Verbo Divino.

Dom Norberto Foerster

Bispo de Ji-Paraná

Taysa de Sales

Chanceler Diocesana

Fonte: Cúria Diocesana de Ji-Paraná/RO.

Local: Ji-Paraná/RO