Videos destacam os principais temas da Exortação Amoris Laetitia

O regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, em formato digital, o conteúdo central da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do papa Francisco.

O material está organizado em duas partes. A primeira delas aborda a visão pastoral e é apresentada, em 18 vídeos, pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa. Já a outra parte traz a visão jurídica, em 17 vídeos, com o canonista e secretário do regional Sul 2, dom Francisco Carlos Bach.

A coletânea é uma chave de leitura da Amoris Laetitia e foi preparada para ser compartilhada nas redes sociais e também para servir de apoio nos momentos de estudo em comunidades, paróquias e movimentos.

Os vídeos podem ser assistidos em sequência ou individualmente.

O material é resultado do encontro com membros da Pastoral Familiar paranaense e padres coordenadores da Ação Evangelizadora, ocorrido em março, em Curitiba. Na ocasião, constatou-se a necessidade de traduzir em formato digital o conteúdo central da Amoris Laetitia.Dom João Bosco Barbosa de Sousa é bispo diocesano de Osasco-SP e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB.

Outros Vídeos

16/09/2018