AMANHECER CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

03 de Junho de 2015

 

Matar, prender, punir. Essa é a mentalidade do estado retrógado que quer colocar o presente jovem do país atrás das grades. Vemos um cenário onde a reprodução da violência vitimiza o jovem pobre e negro da favela.

 

Estatísticas comprovam que menos de 1% dos homicídios no Brasil são cometidos por adolescentes. Culpar a juventude pela violência, quando, na verdade, ela é a maior vítima.

 

É preciso “Amanhecer contra a Redução” para tirar nossas juventudes da situação de criminalidade e violência, com educação, participação, oportunidade e garantia de vida.  

 

 Para elucidar a sociedade brasileira e garantir a proteção à nossa juventude os movimentos, Entidades, Conselhos, Diocese/Projeto Pe. Ezequiel protestaram na Praça Migrante em Ji-Paraná no 29/4/2015, realizando uma mobilização contra a redução da maioridade penal.

 

 

Fonte: Marcos Gomes.Coordenador do Setor Criança e Adolescente/Pastoral do Menor Regional Noroeste

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]