01 de Julho de 2015
No dia 30 de junho aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Ji-Paraná para discutir e aprovar o Plano Municipal de Ensino. Há no Plano plena referência à “ideologia de Gênero”, ideologia que quer difundir a ideia de que a sexualidade humana seja parte de “construções sociais e culturais” e não de fator biológico.
De acordo com essa ideologia, os seres humanos nasceriam “neutros” e poderiam, ao longo da vida, escolher o seu gênero sexual. Introduzindo esta mentalidade e ideologia nas escolas, os jovens receberiam uma educação contrária ao valor da família e da educação que é um dever dos pais.
Mobilizamos o povo que compareceu em massa com cartazes e resolvidos em não aprovar o projeto municipal. Os vereadores ficaram assustados e aceitaram excluir tudo o que se refere à ideologia de gênero no projeto.
Várias entidades fizeram presença, o Bispo Diocesano Dom Bruno, o Pe. Celestino, o Pe. José Carlos, leigos e leigas, católicos e evangélicos e comemoraram calorosamente a vitória.
Peço a todos os párocos e agentes das nossas Comunidades e Paróquias que estejam atentos nos momentos das nossas audiências públicas que tratam dos projetos da educação nos municípios e conclamem as forças vivas para barrar de uma vez esta perniciosa “ideologia de gênero” que aos poucos quer destruir a formação divina da família.
Dom Bruno Pedron
Bispo Diocesano
Fonte: Diocese de Ji Paraná