50 prefeitos de todo o mundo vão participar da agenda com foco no desenvolvimento sustentável.
16 de Julho de 2015
O papa Francisco receberá na próxima semana governantes de várias cidades do mundo para discutir o comprometimento dos municípios com questões envolvendo escravidão moderna e mudanças climáticas. Entre os convidados, estão o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).
O convite para visitar o Vaticano e participar do seminário sobre o tema é assinado pelo monsenhor Marcelo Sanches Sorondo, do Sacro Colégio Romano. Os prefeitos também devem vão fazer uma exposição direta para o papa na próxima terça-feira (22).
Além dos brasileiros, foram convidados os prefeitos de Nova York e Nova Orleans, nos Estados Unidos; Bogotá, na Colômbia; Roma e Turim, na Itália; Paris, na França; Oslo, na Noruega; Estocolmo, na Suécia; Bristol, no Reino Unido; Varsóvia, na Polônia; Cochim na Índia; Teerã, no Irã; e Seul, na Coreia do Sul; além do governador da Califórnia, Jerry Brown.
Em reunião nessa quarta-feira com o núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), alinhou, em Brasília, informações sobre a viagem da comitiva.
Cerca de 50 prefeitos de todo o mundo vão participar de uma agenda construída em torno do desenvolvimento sustentável, tema central da Encíclica Verde, lançada no dia 18 de junho pelo Papa Francisco. Segundo Marcio, é a primeira vez que uma entidade em nível mundial, como a Santa Sé, convida prefeitos para um debate tão relevante.
Fonte: www.domtotal.com