25 de Julho de 2015
Manila, Filipinas, 25 jul ([email protected]) - A Agencia noticiosa "Asianews", informou que Durante a sessão conclusiva de uma conferência organizada pelo Pontifício Ateneu para a Filosofia, Teologia e Direito Canônico de Bangalore, no sul da Índia, o Cardeal Luís Antônio Tagle, das Filipinas, revelou que o Papa lhe teria dito em uma visita ao Vaticano que "O futuro da Igreja está na Ásia".
O Cardeal Tagle, que recentemente foi eleito Presidente da Caritas Internationalis e da Federação Bíblica Católica, revelou que esteve com o Papa a fim de pedir a remoção de alguns encargos de que ele fora incumbido. E, segundo o cardeal mesmo, o Pontífice não só negou atender seu pedido, mas afirmou querer confiar os referidos cargos justamente a uma personalidade asiática, porque "o futuro da Igreja está na Ásia".
"Não é uma questão de honra. É um desafio, uma profecia ou um grande chamado, não o sabemos. Mas, seguramente, é uma questão de grande responsabilidade, uma grande missão", avaliou o purpurado, acrescentando: Nós da Igreja asiática "assumiremos a nossa missão com seriedade e buscaremos as formas para contribuir com a Igreja mundial, em termos de reflexão, pesquisa e obras".
Dom Tagle ainda afirmou que Igreja se dirige cada vez mais para a Ásia, África e Oceania que, segundo ele, são "Lugares de grande sofrimento e dor e que se tornaram centro de gravidade da vida e da reflexão das Igrejas".
Fonte: www.domtotal.com