Problema do mundo é falta de fé em Deus, diz cardeal italiano

“se a humanidade levantar de novo os olhos para o Céu”

13 de Outubro de 2015

 

Na homilia das celebrações da peregrinação de Outubro a Fátima, o Prefeito emérito da Congregação para os Bispos aconselhou os fiéis a interrogarem-se “sobre o lugar que Deus ocupa nos seus corações e na sua vida”.

 

“Porque o fascínio das coisas tornou-se hoje particularmente insinuante e a corrida ao bem-estar absorve tempo e energias”, Deus “passa a ser a última das nossas preocupações”, afirmou o cardeal italiano.

 

Por isso, as várias crises atuais são “sinais preocupantes de futuro”. “É muito sentida”, disse o Cardeal, “a crise econômica e financeira que desde há vários anos pesa sobre as famílias, com consequências muito graves”.

 

Por outro lado “preocupante é também a crise moral que todos notamos” e “grave é ainda a crise social que comporta tantos problemas”. Mas, salienta, “na base destas crises, está uma que é a raiz de todas as outras: a carência de Deus”. Este é, para o prelado, “o verdadeiro problema do nosso tempo: a falta de fé em Deus”.

 

Tentados a pensar, disse o cardeal Re, que, com a inteligência e as capacidades próprias as pessoas conseguem encontrar solução para todos os problemas, esquece-se que Deus estabeleceu leis que se devem respeitar, sob pena de nascer o desequilíbrio.

 

Por isso “a primeira necessidade do nosso tempo é devolver Deus às consciências dos homens e reabrir-lhes o acesso a Deus”, explica.

 

“Da desordem e dos problemas que se criaram sob o céu, neste nosso tempo, apenas será possível sair”, salientou, “se a humanidade levantar de novo os olhos para o Céu”, concluindo que Nossa Senhora, que apareceu em Fátima, indicou o caminho para chegar a Deus: oração, conversão do coração e penitência.

 

SIR

 

Fonte: http://www.domtotal.com.br/

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]