“Não se deixar a política apenas nas mãos dos políticos, porque ela é tarefa de todos” (Maquiavel)
31 de Outubro de 2015
Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2015 a terceira etapa da 12ª turma da Escola Diocesana de Fé e Política, teve como assessor o Dr. Paulo Quermes ligado à rede de assessores do CEFEP e do IAC de Brasília/DF. Trabalhou junto aos grupos de Fé e Política e Políticas Públicas o tema: Políticas Públicas focando no objetivo de proporcionar ao grupo uma visão panorâmica sobre Políticas Públicas e sua importância na vida cotidiana; motivar para uma participação mais qualificada e sistemática nos espaços de controle das políticas públicas.
Como resultado deste trabalho, foram estabelecidos ao grupo, compromissos que serão assumidos nas bases de atuação, como promover coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular de reforma política e construir um mapa das deliberações/propostas aprovadas nas conferências e identificando se estão sendo contempladas no orçamento do município.
E como prioridade comum aos Regionais, foi designado aos alunos a fazerem um levantamento e Construção e Implementação da casa dos conselhos com estrutura técnica; Conhecer os trabalhos realizados pela Casa dos Conselhos para saber como estão estruturados; Articular e capacitar os conselheiros de políticas públicas e usar o espaço das Rádios Comunitárias para informar a população sobre as decisões tomadas com relação às políticas públicas, repasses, orçamento e aplicação dos recursos do município.
Aos interessados em fazer a Escola de Fé e Política entre em contato através do e-mail: [email protected], fone 69 9966 6655 falar com Odete ou 69 3416-4203 falar com Márcia.
Texto: Odete Rigato
Coordenadora da Escola Diocesana
Fonte: Informativo Diocesano