16 de Novembro de 2015
Cidade do Vaticano, 15 nov (SIR) – O Papa, após a reza da oração mariana do Ângelus, não deixou de utilizar palavras fortes para condenar os atentados de Paris, afirmando que justificar a violência em nome de Deus é uma “blasfêmia”. Eis suas palavras: “Desejo expressar minha dor pelos atentados terroristas que na tarda noite de sexta-feira ensanguentaram a França, causando numerosas vítimas. Ao Presidente da República Francesa e a todos os cidadãos dirijo a expressão do meu fraterno pesar. Manifesto minha proximidade, em particular, aos familiares daqueles que perderam a vida e aos feridos.
Tanta barbárie nos deixa perplexos e nos perguntamos como o coração do homem é capaz de idear e realizar eventos tão horríveis, que transtornaram não só a França, mas o mundo todo. Diante destes atos intoleráveis, só posso condenar a inqualificável afronta à dignidade da pessoa humana. Quero reafirmar com vigor que o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade! E que utilizar o nome de Deus para justificar este caminho é uma blasfêmia.
Convido todos a se unirem à minha oração: confiemos à misericórdia de Deus as inermes vítimas desta tragédia. A Virgem Maria, Mãe de misericórdia, deserte nos coração de todos pensamentos de sabedoria e propósitos de paz. A Ela peçamos que proteja e vigie sobre a querida Nação francesa, a primeira filha da Igreja, sobre a Europa e sobre o mundo inteiro”. Após a oração silenciosa, o Papa rezou com todos os presentes na praça de São Pedro a Ave Maria.
Fonte: www.domtotal.com