14 de Mar�o de 2016
A primeira Ampliada Diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) aconteceu nos últimos dias 27 e 28 de fevereiro de 2016 em Ji-Paraná. O evento contou com a participação de jovens de diversas paróquias da Diocese de Ji-Paraná, de Jaru a Vilhena.
“A ampliada é o lugar onde revemos os amigos, partilhamos nossas experiências e dificuldades, e recebemos ajuda dos nossos amigos que lutam pelas mesmas causas.” (Maicon Douglas coordenador da Paróquia São João Bosco.).
A coordenadora do Regional Centro comentou sobre a importância do evento.
“Este espaço é o momento de estarmos partilhando nossas dificuldades como paróquias ou regionais, momento também de estarmos renovando nossas energias para conseguirmos continuar nossa caminhada nesta pastoral a qual todos nos amamos e temos a felicidade de poder fazer parte” (Renata Coelho).
O primeiro momento no sábado destinou-se para partilhas paroquiais, regionais e andanças. De acordo com a organização, no sábado também se planejou o caminhar da PJ, tais como, preocupação com Semana da Cidadania, formações, romarias entre outros. Para terminar o dia, a casa ficou responsável pela noite cultural, onde as coordenações dos grupos de bases da paróquia São Sebastião prepararam um belíssimo Luau na Comunidade Santos Anjos. A noite foi de animação total, música e muitas fotos.
“É uma experiência maravilhosa, pois nos propicia a alegria de estarmos reunidos como pastoral, falando da pastoral, e propondo ideias, projetos e atividades seguindo os exemplos deixados por Jesus Cristo. É um momento de partilha, onde conhecemos melhor a realidade das nossas paróquias e juntos podemos pensar em formas de melhorar e evoluir coletivamente. E sem contar que é maravilhoso estarmos com os amigos celebrando a vida e a alegria de ser jovem da Pastoral da Juventude.” Rony Douglas vice-coordenador do Regional Centro.
O domingo iniciou-se com o abastecimento espiritual, Celebração da Eucaristia, em seguida a última pauta foi de muito mistério, a preparação para ADPJ, nesta, Juliana Pires assessora diocesana explicou que haverá a troca da Equipe Referencial (ER) no final do ano, deste modo, precisa-se de nomes a ser analisados, para que futuramente possa assumir a equipe.
“Com muita alegria, os jovens se reuniram cheios de disposição para deliberar e encaminhar as demandas da PJ, e assim tornar a PJ da nossa diocese ainda mais harmoniosa e una nos princípios da Evangelização. Estou muito feliz e com o coração aquecido pela missão dos jovens para com os jovens.” Juliana Pires.
Fonte: Camila Z. de Lima. Coordenadora Paroquial da Pastoral da Juventude Paroquia São João Batista - Jaru/RO