“Arrependei-vos e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2,38)
23 de Maio de 2016
O Ano Jubilar, em curso, convida-nos a refletir sobre a relação entre o Espírito Santo e a misericórdia.Neste sentido, no dia 15 de maio de 2016, a Paróquia de Nova Brasilândia D’Oeste – RO celebrou a Solenidade de Pentecostes.
Centenas de fiéis participaram da solene liturgia que aconteceu no pátio da igreja matriz, após, um delicioso almoço comunitário foi oferecido, dando início, assim,aos preparativos rumo aos trinta anos de criação da Paróquia.
Chamadas a viverem a misericórdia como traço característico de toda a ação pastoral,as comunidades, de modo especial por meio das suas lideranças, foram exortadasa expressarem a compaixão, a ternura e o perdão de Deus para com todos.
Pois, o Espírito Santo leva os membros da Igreja a anunciar Jesus Cristo, rosto misericordioso do Pai. Abertos ao diálogo, mas sem renunciar à doutrina, ou seja, a verdadeira misericórdia não dispensa o pecador da reparação do pecado cometido, uma vez queo próprio Cristo disse: "Eu também não te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais" (Jo 8, 11).
Assim, as comunidades e suas lideranças, sob a orientação de seus pastores, padres e bispos, devem procurar superar estruturas ultrapassadas, conservando a comunhão eclesial, e “cuidando para não alterar o tesouro precioso da Tradição e do Magistério da Igreja” (DA, n.179).
Fonte: Pe. Mário Sérgio Souza da Silva Pároco