28 de Maio de 2016
O sacramento da Eucaristia não só é o maior dos sacramentos, como constitui a razão de ser da própria Igreja Católica. Afinal, é a comunhão do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor que nos incorpora cada vez mais ao Seu Corpo Místico.
FOTO: Simoni Rossi.
Com essa certeza centenas de fiéis acompanharam, na tarde da última quinta-feira, a missa e procissão do Corpus Christi na Paróquia da Catedral São João Bosco em Ji Paraná.
FOTO: Roger Costa.
A celebração foi presidida pelo Reitor do Seminário Menor Rainha dos Apóstolos Pe. José de Assis.
FOTO: Simoni Rossi.
A novidade foi o lindo tapete de sal que foi confeccionado no corredor central da igreja de 53 metros quadrados.
FOTO: Simoni Rossi.
O trajeto feito nas ruas do centro da cidade esteve coberto por tapete de papel pintado pelas pastorais, serviços e movimentos das comunidades paroquiais.
FOTO: Roger Costa.
Durante a procissão reflexões e cantos ajudaram os fiéis a refletirem sobre a presença real de Jesus no Santíssimo Sacramento, iluminados por três temas: Ano Santo da Misericórdia, Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, XVII Congresso Eucarístico Nacional e Eucaristia e Maria.
FOTO: Roger Costa.
Após a benção com o Santíssimo, Pe. José de Assis agradeceu em nome do Pároco Pe. José Celestino que não pode estar presente por motivos pessoais a todas as comunidades o empenho na confecção dos tapetes e organização desse grandioso ato de Fé em adoração a Jesus Cristo Eucarístico.
FOTO: Roger Costa.
A presença de Jesus na Eucaristia não é apenas estática – para que O adoremos –, como para que d’Ele comunguemos. Assim, na procissão com o Santíssimo, Cristo estará na custódia, mas também em nossos corações, tornados como que “ostensórios vivos”.(13ª Sessão: Decreto sobre o sacramento da Eucaristia, 11 out. 1551: DS 1648)
Fonte: Ude Toginho. Paróquia da Catedral São João Bosco.