28 de Junho de 2016
Cidade do Vaticano, 28 jun ([email protected]) – Esta semana entra no mês de julho, o mês que seria mais tranquilo este ano para o Papa, mas que será bem movimentado porque vai acontecer a JMJ de Carcóvia.
Por enquanto, o Papa suspendeu as missas na Casa Santa Marta e as audiências gerais.
Mas os últimos dias de junho serão bem intensos para o Papa.
Nesta terça-feira, o Papa emérito Bento XVI completa 65 anos de sacerdócio e Francisco e o Pontífice emérito voltam a se encontram em público na Sala Clementina no Vaticano. Num encontro, com a participação de irmão de Papa Bento, mons. Ratzinger, e com amigos íntimos do papa emérito, será feita a apresentação do livros sobre o sacerdote com o título “Ensinar e a prender o amor de Deus”.
Na quarta-feira, 29 de junho, na Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, papa Francisco vai presidir, pela manhã, missa solene na Basílica de São Pedro, com a bênção dos pálios que serão depois entregues aos novos arcebispos. Ao meio-dia, presidirá a oração do Ângelus com os fiéis presentes na Praça de São Pedro.
Na quinta-feira, Papa Francisco preside uma audiência extraordinária pelo Ano Jubilar, a última antes do verão.
E semana do Papa terminará no domingo 3 de julho com a reza do Ângelus, ao meio dia, desde a janela do Palácio Apostólico.
SIR
Fonte: http://www.domtotal.com.br/