Vigário geral da Arquidiocese estava hospitalizado na capital . Missa de corpo presente será celebrada na manhã de sexta-feira (12).
12 de Agosto de 2016
Morreu, na tarde de quinta-feira (11), o vigário geral da Arquidiocese de Porto Velho, padre Ruy Moreira Feitosa, que se declarava um dos mais fervorosos devotos de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município e da Arquidiocese de Porto Velho.
Aos 70 anos, o religioso estava internado em num hospital particular, onde se tratava de uma obstrução intestinal. A morte do presbítero foi confirmada pela Arquidiocese poucas horas depois, através de uma nota de falecimento.
O velório acontece no auditório Dom João Batista Costa, localizado na praça da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, na região central da cidade. Na manhã desta sexta-feira (12), às 9h, haverá uma missa de corpo presente. O sepultamento será às 10h do mesmo dia.
Dentre suas funções eclesiásticas, o padre ocupava o cargo de Vigário Geral da Arquidiocese, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e atuava junto ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese.
Padre Rui, como era mais conhecido pelos féis católicos, foi o primeiro presbítero da Arquidiocese de Porto Velho, ordenado em abril de 1993. Dentre suas obras, a Igreja destaca o esforço que ele fez para que Nossa Senhora Auxiliadora se tornasse padroeira de Porto Velho e da Arquidiocese.
Fonte: http://g1.globo.com/