CONVITE - PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA-CACOAL-RO/

Celebração do Jubileu da Misericórdia do Senhor!

05 de Outubro de 2016

 

                                                                                         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 



Queridos irmãos e irmãs a nossa Paróquia Sagrada Família oferece no dia 27 e 28 de Outubro vinte e quatro horas de oração para celebrarmos o Jubileu da Misericórdia do Senhor. É o momento que também antecede o encerramento dos procedimentos de Beatificação do Martírio do Pe. Ezequiel Ramim, (Servo de Deus).

 

Portanto trata-se de uma jornada penitencial, na qual nossa Igreja Mãe Sagrada Família estará com suas portas abertas, possibilitando o acesso dos fieis à confissão, suprindo o período do momento com orações, reflexões e contemplação, missas, adoração eucarística, entre outras manifestações de fé.

 

Este momento é muito especial, um presente de Deus misericordioso para nós cristãos /as. É urgente buscarmos saídas, nos libertar de tudo o que impede a nossa aproximação com Deus e o fortalecimento nossa fé e espiritualidade no serviço do amor ao Evangelho nos tornando cada vez mais discípulos e discípulas apaixonados/as pela ação evangelizadora com o olhar fixo na misericórdia de Deus.

 

O Jubileu é ocasião de encontro com Deus Pai misericordioso, para melhor assumir a nossa missão. Encontrar a misericórdia de Deus Pai significa tornar-se misericordioso /a com os próprios irmãos e irmãs no espírito das ações de misericórdia corporal e espiritual.  O Papa Francisco pede que prestemos atenção no que acontece ao nosso redor especialmente quando algo de forma violenta vem ferir a dignidade, o direito e a integridade das pessoas.

 

 O Pe. Ezequiel teve este olhar atencioso e misericordioso especialmente com as pessoas necessitadas, indefesas, excluídas. Disse Ele: “Eu amo todos vocês e amo a justiça, não aprovamos a injustiça, embora recebamos violência. Eu recebi ameaças de morte; querido irmão, se a minha vida lhe pertence, também a minha morte lhe pertence”, e hoje lhe pertence à ressurreição.

 

O papa Francisco espera que a iniciativa das ‘24 horas para o Senhor’ ajude todas as pessoas, especialmente os jovens que estão se confessando nesta experiência busque a reencontrar “o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da vida” o rumo do compromisso da missão. E completa: “Será, para cada penitente este momento, fonte de verdadeira paz interior”(17).

 

Para possibilitar na vivência das “24 horas para o Senhor”, estamos apresentando, uma sugestão de celebração, bem como um roteiro para Hora Santa Eucarística! Não se trata de um guia obrigatório de celebrações, porém sugestões de como se pode organizar  este momento especial. Obviamente, cada comunidade com seus setores o farão de acordo com as suas possibilidades e criatividade. O Importante que a jornada  seja de 24 horas contínuas de oração.

 

Esperamos que todo o povo de nossa Paróquia Sagrada Família, acolha este tempo de graça, conversão e experiência profunda do amor misericordioso de Deus nosso Pai, definitivamente revelado e realizado no Mistério Pascal, de Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

 

 

Fonte: Informativo Diocesano

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]