Maria Mãe da Misericórdia intercedei por nós!
04 de Novembro de 2016
A Paróquia Nossa Senhora da Penha completou 30 anos de caminhada e celebrou com uma grande festa paroquial no dia 04 de setembro, com o tema: MARIA MÃE DA MISERICORDIA INTERCEDEI POR NÓS.
Maria mãe da misericórdia foi e é uma presença constante na vida das 57 comunidades e de cada família que faz parte dessas comunidades. A Paróquia Nossa Senhora da Penha recebia diariamente famílias de diversos estados, onde formaram novas comunidades.
Tempo difícil de estrada e de condição socioeconômico, mas as famílias traziam no coração o desejo de mudar de vida e por essa razão mesmo mediante tantas dificuldades tinham esperança de dias melhores, caminhavam pelas estradas com a certeza de que a Nossa senhora estava com elas.
Ao longo desses 30 anos, muitas pessoas contribuíram na evangelização, lideranças vindas de diferentes locais, as Irmãs Franciscanas do Apostolado Paroquial, os Padres Carlistas e os Padres Verbitas.
Com essa diversidade de carismas, a paróquia vem fazendo uma caminhada profética, com uma espiritualidade libertadora, encarnada em sua realidade, com sonho sonhado em mutirão, pois “Sonho que se sonha só é um sonho, sonho que se sonha junto é pura realidade”.
Em meio a tantas dificuldades e lutas por uma igreja libertadora e profética a Paróquia Nossa Senhora da Penha continua a caminhar de acordo com o projeto de Jesus Cristo, atenta aos sinais dos tempos.
Para bem celebrar os 30 anos, foi realizado o tríduo em todas as comunidades. Realizou-se também o mutirão das CEBS nos setores das comunidades do interior, com a participação dos delegados diocesanos das CEBs. Na cidade foram realizadas visitas às famílias em todas as comunidades com as Irmãs Franciscanas do Apostolado Paroquial, os Missionários do Verbo Divino e lideranças das comunidades.
A celebração contou com a presença de todas as 57 comunidades, os agentes que atualmente trabalham na paróquia, Ir. Ivonete Paez representando a Congregação das Irmãs Franciscanas do Apostolado Paroquial, Padre Petrus Klau da Congregação do Missionário Verbo Divino, Padres da Paróquia Santa Luzia e D. Bruno, nosso Pastor.
Fonte: Informativo Diocesano