Carta à Pastoral Carcerária

A importância da Pastoral Carcerária no trabalho de Evangelização no Sistema Prisional.

11 de Novembro de 2016

 

Sou um apenado “reeducando” do Sistema Prisional estou, cumprindo a minha sentença, pelo crime de tráfico de drogas, venho aqui falar, da importância que a Pastoral Carcerária tem desenvolvido no seu trabalho de Evangelização aos reeducandos, levando a Palavra de Deus, levando esperança ao encarcerado dos seres humanos que por algum motivo, “seja ele justo ou injusto” estão vivendo uma realidade da vida, onde a saudade, solidão, angustia, ansiedade se faz presente na vida de cada um que está vivendo essa dura realidade que é a prisão.

 

Mas tudo isso pode ser superado, pela busca de Deus, pela presença de Deus. Na vida pessoal, buscando a presença do Espírito Santo, onde a paz, o amor, o perdão, a gratidão, harmonia, paciência, entendimento, pode fazer parte na vida de um ser humano ele estando preso ou não.

 

Os irmãos que nos trazem a Palavra de Deus nos fortalece, na fé, na busca de algo que é a vida espiritual, com orações, reflexões, louvores, canto, leitura, estudos de casos e testemunho de vida.

 

Assim possamos viver um momento íntimo pessoal, único, sentindo a presença de Deus, onde Jesus Cristo nos liberta de todas as prisões que é o sentimento de ódio, vingança, maldade, e nos transformando e envolvendo na nossa misericórdia, piedade, compaixão e nos dando a vida, que é fazer o bem, oferecendo amor, fraternidade, vida nova, tudo isso com a permissão, consentimento de Deus.

 

Então eu quero valorar, reconhecer que a Pastoral Carcerária tem um papel importante para que a ajuda na ressocialização do reeducando, na busca da dignidade de respeito, volta a sociedade, a família, a liberdade a vida.

 

Assim conclui-se que todo esforço da comunidade católica (Mt 25,36) fala “Eu estava preso e você veio me visitar, onde a visita ao encarcerado como ação de grandiosa misericórdia.

 

Eu, Neiton de Castro Freita, autorizo o direito de publicar em qualquer meio de comunicação, internet, revista, jornais, folhetins, cartazes, banners.

 

Presidente Médici, RO 07 de agosto de 2016

Presídio Central, Sela 01 

Rua Minas Gerais, nº 2275.

 

 

Fonte: Informativo Diocesano

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]