22 de Dezembro de 2016
Irmãos e Irmãs em Cristo, estamos prestes a festejar o nascimento de Jesus e sentimos já ha tanto tempo os rumores do comércio que quer abafar a importância da vinda do Nosso Salvador.
Jesus nasce a toda hora quando estamos em comunicação espiritual e procuramos estar atentos aos seus chamados.
Vem, Senhor Jesus, vem para confortar os corações aflitos, para gerar Paz, para acolher os numerosos mártires que em vastas regiões do mundo testemunham com sua vida a fidelidade ao Evangelho e a Jesus.
Vem para dizer que ainda não compreendemos o quanto Você sofreu por cada um de nós e não correspondendo à tua misericórdia com guerras, perseguições e mortes.
O Ano da Misericórdia do Pai foi à oportunidade do mundo acordar aos problemas vitais do gênero humano por meio de uma Igreja em abertura e alegre, mas ainda não compreendemos que somos suas criaturas e somos amados com paterna misericórdia.
Nossa Senhora, neste Ano Mariano quer tornar Jesus mais amado, mais escutado e seguido, pois Ela nos apresenta o Amor do Pai numa família sagrada e uma proposta aos jovens que devem fazer nascer Jesus em suas novas famílias.
Vivamos este Santo Natal com uma espiritualidade viva e generosa espalhando amor, fraternidade e atenção aos mais pobres e esquecidos.
Vamos participar das celebrações litúrgicas para renovar a nossa experiência do Batismo no qual nascemos para a Vida e façamos nascer Jesus em nossos corações com grande alegria no caminho da fé.
A todos/as meus augúrios de um Feliz Natal e Ano Novo abençoado com muita saúde e Paz.
+Dom Bruno Pedron sdb.
Bispo Diocesano de Ji Paraná-RO
Fonte: Diocese de Ji Paraná