11 de Julho de 2014
No último final de semana cerca de 200 ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Palavra, Batismo e Testemunha Qualificada do Matrimônio da Paróquia São João Batista de Jaru, estiveram reunidos para um dia de reclusão espiritual, com assessoria das Irmãs Servas do Espírito Santo, Lourdes e Rosa Marta.
“Foi um dia de grande experiência entre eles, pela primeira vez a paróquia proporcionou um retiro com todos os ministros, este dia de meditação teve como objetivo a motivação e a espiritualidade”. Enfatizou padre Sivaldo Cherqui, pároco da paróquia São João Batista.
Ao final do retiro todos os ministros renovaram seus mandatos e receberam o envio numa bonita celebração eucarística.
O serviço ministerial se dá na Igreja católica por meio de pessoas de boa vontade que, vivendo na comunidade paroquial, dedicam-se em suas pastorais, grupos ou movimentos e são chamados a fazer parte destes ministérios.
Fonte: Pe Sivaldo Cherqui. Paróquia São João Batista. Jaru.