16 de Mar�o de 2021
Nesta quinta-feira, 11 de março, iniciam as inscrições para o “Curso Popular de Economia Política”, promovido pela Semana Social Brasileira (SSB) e Rede Jubileu Sul Brasil (JSB). O curso é gratuito!
Acesse aqui a programação completa
O curso visa promover a formação, via plataformas da internet, em economia política como ferramenta de análise crítica da realidade e como recurso de transformação social, a partir da abordagem de temas relacionados ao mundo do trabalho, economia internacional e os fatores geradores das desigualdades estruturais e do cotidiano.
O curso será desenvolvido por meio de videoaulas com a participação de educadoras e educadores, estudiosos/as, especialistas e acadêmicos/as da área todos/as economistas, que irão aprofundar os temas de cada um dos cinco módulos. Todas as temáticas foram construídas coletivamente a partir de uma enquete, realizada em janeiro deste ano, sobre as dúvidas em economia. Mais de 150 pessoas enviaram perguntas.
O curso será realizado em cinco encontros semanais, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da 6ª Semana Social Brasileira e da Rede Jubileu Sul Brasil.
Como forma de organizar e subsidiar as discussões, as pessoas inscritas receberão bibliografia e indicações para a participação e confirmação de presença em cada um dos módulos. Terá direito a certificado quem participar de pelo menos quatro módulos.
30 de março de 2021 (terça-feira)
6 de abril de 2021 (terça-feira)
13 de abril de 2021 (terça-feira)
20 de abril de 2021 (terça-feira)
27 de abril de 2021 (terça-feira)
Inscrições para o curso: Até 26 de março, pelo https://forms.gle/jd9pjtZwMchMPK567
Osnilda Lima (61) 98366-1235 – [email protected] | Semana Social Brasileira
Paulo Victor Melo (79) 99156- 2343 – [email protected] | Rede Jubileu Sul Brasil
Fonte: Site: Semana Social Brasileira