29 de Outubro de 2014
Com muita alegria, dinamismo, empolgação e vivacidade a juventude da Diocese de Ji-paraná se reuniu, no domingo 19 de outubro, no município de Jaru para celebrar o Dia Nacional da Juventude com o tema: Fraternidade e Trafico Humano e o lema: Feitos para sermos livre, não escravos.
A celebração deu inicio na madrugada quando os primeiros ônibus do Regional Extremo Sul, chegava com suas caravanas, à Praça da Igreja São João Batista, foi tomada por todas as paróquias vindas de todos os cantos da Diocese Ji Paraná, Diocese de Guajará Mirim do município de Rondolândia/MT e pelas Comunidades locais, animados pela força do amor de sua juventude a Banda Oficio, do Regional Centro conduziu os jovens fazendo uma caminhada pelas ruas da cidade ressoando e ecoando seu “basta ao trafico de seres humanos”. No decorrer do percurso houve uma parada temática com uma linda dramatização.
O dia foi marcado por apresentações Culturais, de Grupos de Jovens da Pastoral da Juventude, do Ministério Jovem, seguido de Celebração Eucarística, presidida pelo nosso pastor Dom Bruno Pedron.
Para fechar o evento a Banda Regis e os Filhos de Cristo de Cacoal fizeram um maravilhoso show.
A alegria de festejar o dia da juventude pode ser constatada no depoimento dos jovens:
“O DNJ é a cara jovem tem tudo o que a juventude precisa alegria, espiritualidade e diversão (Angela Sost / Diocese de Guajará Mirim)”.
“Primeiro gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar presente no evento que foi tão esperado por todos nós jovens durante 2014. Participar do DNJ é muito gratificante, estar reunida com tantos jovens, PJoteiros que abraçam causas como dizer não ao tráfico humano é estar mais que feliz, nunca tinha ido em um DNJ tão grande como esse e foi maravilhoso, cada minuto que passei neste dia ficará para a história, agradeço muito a Deus por tudo o que passei. Quero agradecer em nome de todos os jovens, a todos que lutaram para que esse evento acontecesse, ser PJoteiro é bom de mais, ser católico é maravilhoso, que Deus abençoe a cada PJoteiro e PJoteira e no próximo DNJ estaremos juntos novamente se Deus quiser. Paz e Bem! (Mylleny Silva / Par. Nossa Sra. das Graças)”;
"Participar da organização foi uma experiência única foi a primeira vez que participo e estando dentro da organização é uma visão completamente diferente fazer parte do DNJ, construí-lo é algo que vou levar pra vida toda (Cezar da Costa / Par. Nossa Senhora de Fátima ).
“Participar de um evento dessa magnitude por trás dos bastidores não tem preço. Pela graça de Deus deu tudo certo (Nina dos Anjos / Par. Nossa Senhora Aparecida )”.
“A Juventude não é o futuro da Igreja Católica, somos o presente, aprendendo a ser comunidade e celebrando a vida emanada do Amor de Jesus Cristo, com seu rosto jovem, obrigada a todos e todas que para a realização do Dia Nacional da Juventude, à disposição e alegria em servir da Organização Geral aos agentes de Pastoral Ir. Eunice Aparecida e o Pároco Pe. Sivaldo Cherqui, em consonância com as Comissões que organizaram o evento”. (Juliana Pires/ Equipe Referencial da PJ Diocese de Ji-paraná)
Fonte: Equipe Referencial da Pastoral da Juventude Diocese de Ji-paraná.