30 de Outubro de 2014
A fé que constrói! Este foi o lema escolhido pela Paróquia da catedral São João Bosco para celebrar seu Jubileu de Ouro.
O Ano Jubilar que foi aberto no ultimo dia 27 de setembro de 2014 é um convite a olharmos para trás e percebermos a presença de Deus à frente de nossa história. Quantas pessoas doaram-se e dedicaram-se a nossa igreja durante esses anos, quantas lembranças! Uma celebração eucarística presidida por Dom Bruno Pedron marcou à tarde de comemorações, durante a celebração os fieis foram motivados a relembrar fatos importantes da história da Paróquia mãe da Diocese de Ji Paraná, Dom Bruno em sua homilia destacou o trabalho missionários realizados pelos padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas que atuaram e atuam até hoje nas comunidades de base.
Após a celebração aconteceu um sorteio de prêmios e no final da noite cerca de 15.000 mil pessoas prestigiaram o show do Pe Alessandro Campos. O evento reuniu caravanas de várias paróquias da diocese.
“Celebramos o Jubileu de um projeto que começou em 1964, traduzindo na forma mais singela nas canções sertanejas do Padre Alessandro Campos, homenageando pessoas que deixaram um legado a serviço da evangelização da Igreja Católica, em Ji-Paraná. Por isso optamos em uma festa com toda a comunidade, para que juntos possamos celebrar as benesses de Deus em nossas vidas”, ressaltou Pe. Johnnis Parteli, pároco.
Pe Johnnis enfatizou ainda que as festividades serão realizadas ao longo de todo ano de 2015 nas 38 Comunidades da Paróquia São João Bosco.
“Queremos ao longo desse período resgatar a história construída por desbravadores, que com muita fé foram construindo as comunidades em nosso município. Eles, que transcenderam muitos obstáculos ao longo do tempo para que a evangelização pudesse produzir frutos e construir uma sociedade com amor ao santo evangelho”.
Fonte: Ude Toginho . Paróquia São João Bosco