Quarta-feira de Cinzas - Paróquia Sagrada Família (Cacoal/RO)

24 de Fevereiro de 2023

A Campanha da Fraternidade 2023 teve início em todo o país no dia 22 de fevereiro. Com o tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). A Campanha convida as comunidades de fé a vivenciarem e a refletirem esse tema na perspectiva social, amparando nossos irmãos e irmãs mais pobres por meio de gestos de solidariedade.

Na Paróquia Sagrada Família - Cacoal/RO - esse dia ficou marcado com a celebração da Santa Missa na igreja matriz, presidida pelo Pároco Pe. Johnnis. Uma liturgia linda e cheia de significados que ajudou o povo a rezar e contemplar a grandeza desse tempo litúrgico da quaresma no qual, durante 40 dias e através da vivência do jejum, da oração e da esmola, os fiéis se preparam para a Semana Santa em que se atualizam os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. A quantidade de pessoas presentes trouxe a certeza de que em nossa Paróquia estamos caminhando no rumo certo e buscando chamar os fiéis à conversão pessoal.

Na exortação feita durante a imposição das Cinzas: “Convertei-vos e crede no Evangelho” é um convite e pressupõe o começo de uma nova maneira de viver, por isso o primeiro passo para iniciar o processo de conversão é o arrependimento. Ela exige uma progressiva conformação do nosso coração, da nossa mente e das nossas atitudes com a vontade de Deus, ou seja, que só Deus ocupe o primeiro lugar na nossa vida. Neste sentido conversão é comunhão com Deus, com a Igreja e com os demais fiéis, é reconhecer que precisamos de Deus, de mudança de vida, de sermos fiéis à sua Palavra e aos seus mandamentos.

Fonte: Paróquia Sagrada Família

Local: Cacoal/RO