Encontro de Formação para Assessores da IAM (EFAIAM)

10 de Março de 2023

Com o objetivo de formar e capacitar novos assessores para atuar nos grupos de IAM nas comunidades que a IAM realizou o encontro de formação para assessores, que aconteceu de 24 a 26 de fevereiro no CDF em Ji Paraná, Com o tema A missão se Faz em Comunhão, Lema Coração Ardente, pés a caminho. Com a participação de 11 paróquias da diocese e 50 participantes que durante a formação é estudado o Subsídio da IAM, com temas e ações para atuarem de forma dinâmica e missionária nos grupos de bases.

Iniciando com a Missa presidida pelo Bispo de Nossa diocese Dom Norberto Foerster, na sexta feira, 24, que também partilhou com o grupo o tema Fundamentos da Missão. A formação foi assessorada por Silvio Carlos de Humaitá e pela equipe diocesana de formação. Encerrando no domingo 26, com a Oração de Envio e entrega de certificados para os novos avaliadores. Atualmente na diocese temos aproximadamente 80 grupos de IAM que são assessorados por adultos capacitados, sendo os protagonistas como crianças e adolescentes que com seu carisma tem a missão de tornar Jesus Cristo Conhecido e amado.

Se na sua paróquia ainda não tem grupos de IAM, procure a equipe diocesana ou fale com seu pároco e venha fazer parte desta linda obra de evangelização. É Criança Evangelizando Criança.

De todas as crianças e adolescentes do mundo

Sempre Amigos

Elaine Soares