Missa dos Santos Óleos

Diocese de Ji-Paraná

05 de Abril de 2023

A Diocese de Ji-Paraná celebrou na última terça-feira, dia 04 de abril de 2023, na Catedral Ad Tempus São José, em Ji-Paraná/RO, a Missa do Crisma, conhecida também como “Missa dos Santos Óleos”. Presidida por Dom Norberto Foerster, svd, bispo diocesano, reuniu padres, religiosos e religiosas, seminaristas e centenas de fiéis.

O bispo diocesano abençoou o Óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos, e, consagrou o Óleo do Santo Crisma. Os presbíteros renovaram as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal.

A celebração faz parte da intensa programação religiosa da Semana Maior da Igreja Católica do mundo inteiro, que acontece na Quinta-feira Santa. Na Diocese de Ji-Paraná ela é antecipada em função da distância e das intensas atividades dos presbíteros em suas paróquias durante a Semana Santa.

Rezemos pelo SIM de cada sacerdote e pela vocação de nossos seminaristas!

Local: Ji-Paraná/RO