Retiro para os/as catequistas em Cacoal/RO

29 de Agosto de 2023

No sábado, 26 de agosto,  a Paróquia Sagrada Família em Cacoal/RO realizou o Retiro para os/as catequistas com o tema do ano vocacional “Vocação: Graça e Missão: Corações ardentes, pés a caminho”.

O retiro contou com significativos momentos sendo o primeiro desenvolvido pelo assessor padre João Mendonça, uma reflexão acerca do Querigma – quem é Jesus, o anúncio feito pelo catequista; o segundo momento um lindo  testemunho e exposição sobre Maria, a primeira catequista, por Josiane Ribeiro. Teve também muita animação com uma divertida gincana envolvendo todos os participantes, finalizando com a Missa presidida pelo padre Johnnis.

Foi um momento de vivência espiritual, reflexão do agir, oração, meditação da Palavra, encontro/reencontros com outros catequistas, partilha e motivação para a caminhada, tudo com muito ardor, alegria e gratidão. Louvando e agradecendo a vocação de servir sendo catequista.

Fonte: Pe. Johnnis