Paróquia Sagrada Família- Missa do Dia do Nascituro

09 de Outubro de 2023

Na noite desse domingo, dia 08 de outubro, na Paróquia Sagrada Família em Cacoal, foi marcada com o encerramento da Semana Nacional pela Vida e uma linda celebração do Dia do Nascituro. Com ajuda da Pastoral Familiar que além de divulgar e motivar os paroquianos, preparou esse momento com carinho e atenção que o tema merece.

Em comunhão com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Padre Johnnis trouxe uma reflexão sobre a importância de valorizar e defender a vida desde a sua concepção alertando que toda violação da dignidade humana ofende a Deus.

Uma gestante trazendo a imagem do Menino Jesus nos recordou que que se temos uma chance de sermos salvos foi porque Maria e José lutaram incansavelmente para que Jesus nascesse. Isso deveria ser lembrado todos os dias no nosso coração para darmos graças pelo dom da vida. Que sejamos como eles, anunciadores da vida: protegendo os recém-nascidos, orientando mães a não abortarem seus filhos, e mostrando ao mundo que toda vida tem uma missão na terra. Que Deus nos capacite para olharmos a ingenuidade de uma criança e nos dê o dom de amar e lutar por elas.

Padre Johnnis deu uma benção especial às gestantes e também às crianças que trouxeram muita alegria para esse momento tão especial e importante para todo cristão católico que tem como missão defender a vida.

Fonte: Pe. Johnnis Partele

Local: Cacoal/RO