Pastoral de Férias 2024 - Paróquia Sagrada Família e Paróquia São Judas Tadeu- Cacoal/RO

02 de Fevereiro de 2024

 

O mês de janeiro nas Paróquias Sagrada Família e São Judas Tadeu em Cacoal, foi marcado pela alegria da juventude...recebemos com alegria os Seminaristas de nossa Diocese para um mês intenso de missão e partilha do amor de Jesus.

 

Os jovens Reginaldo, Pedro, Alex José, Sávio, Lucas, Edivan, Rodrigo e o Diácono Carlos Vinícius tiveram a oportunidade de ter um contato mais profundo com o povo de Deus numa experiência direta com a realidade pastoral, permitindo-lhes dar uma dimensão prática e vivencial às convicções íntimas que inspiram sua vocação.

 

Os Párocos Pe. Johnnis Parteli e Pe. José Carlos preparam um cronograma intenso de atividades centrado no anúncio do evangelho e do envio, como exorta o Senhor: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a boa nova a toda criatura”. (Mc. 16,15)

 

As palavras do Papa Francisco “Eu não quero uma igreja tranquila. Quero uma igreja missionário” ecoaram e durante esse mês os Seminaristas viveram momentos importantes de partilha tanto na zona urbana quanto na zona rural. Celebraram a palavra nas comunidades, realizaram visitas às famílias, formação para catequistas, coroinhas e acólitos, participaram de retiro e das missas, visitaram hospital, presídio, casa de apoio, casa de acolhida.

 

Com o coração aberto, eles foram ao encontro do outro, abraçaram com alegria o trabalho confiado num espírito de caridade, buscando colaborar com o crescimento do reino de Deus no coração das pessoas, levando Jesus por meio do sorriso, do abraço, da palavra e da escuta.

 

A Pastoral de Férias proporcionou uma aproximação maior com o povo de Deus, e deu-nos possibilidade de tocar nas feridas mais íntimas de algumas pessoas ajudando a todos nós, padres e seminaristas a nos tornar mais humanos e mansos ao chamado do Senhor.

 

As Paróquias Sagrada Família e São Judas Tadeu agradecem a Dom Norberto Foester e também ao Padre Mário Sérgio reitor do Seminário Maior São João Paulo II pela oportunidade de vivemos fortes experiências de missão, tempo frutuoso e importante na formação dos futuros padres da nossa diocese. Rogamos as bençãos de Deus e a intercessão da Virgem Maria sobre a vida desses jovens e de nossa Diocese de Ji Paraná.

 

 

Visita nas Comunidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Missão nas Famílias

 

 

 

 

 

 

Missão na Casa de Acolhida São Camilo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santa Missa Casa de Apoio Nova Esperança

 

 

 

Formação com catequese, coroinhas e acólitos

 

 

 

 

 

 

 

 

Missa de Encerramento

 

 

 

 

 





 


 



 


 

Fonte: Paróquia Sagrada Família

Local: Cacoal/RO

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]