Mensagem de Natal - Dom Bruno Pedron

" Glória a Deus nos altos Céus e Paz na terra aos homens de boa vontade"

22 de Dezembro de 2014

 

 Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo.



            Com este augúrio quero expressar toda minha alegria em desejar-lhes um Feliz Natal e Ano Novo. Novamente Jesus quer se manifestar a nós como o portador da Paz e da Fraternidade.


            Servo dos servos, Jesus se propõe como única alternativa para realizar a transformação deste mundo numa realidade na qual as pessoas possam voltar ao AMOR.


            Fez-se Homem como nós para assumir as nossas dores em situações nas quais a humanidade na atual conjuntura não mais respeita a dignidade do ser humano, destrói os princípios fundamentais da convivência, da família, dos valores morais e éticos advindos dos ensinamentos da Palavra de Deus. Mas Ele quer fazer a diferença usando a boa vontade de cada um de nós ao retomarmos com firmeza o caminho do encontro das alegrias que possam reconduzir a sociedade a viver o amor, a caridade, a fraternidade e a partilha.


            O Papa Francisco declarou este ano de 2015 o Ano da Paz e confia em cada cristão para que colabore pessoalmente, em comunidade e nos meios a disposição para alcançar a finalidade. O Papa nos dá o exemplo com a sua simplicidade e pobreza de coração de que a Paz não se alcança com orgulho, o poder, o ódio, a vingança, mas com renovado espírito de caridade fraterna e perdão.


            Deus misericordioso nos solicita a sentir profundamente que os braços abertos na Cruz de seu Filho Jesus estão para nos abraçar e consolar nas aflições e provas do cotidiano.


            Auguro a todos que estas festas natalinas e o novo ano possam fazer diferença na adesão ao convite à PAZ para viver o amor no seu teor integral como Jesus nos mostrou fazendo "tudo para todos". A PAZ não se constrói individualmente, mas a convivência fraterna e no relacionamento humano e cristão. Somos todos amados da mesma forma pelo Pai. Desta forma desejaria que neste ano pudéssemos ter maior diálogo ecumênico com os nossos irmãos evangélicos, pois todos nós pregamos em nome de Jesus e não podemos ver um Jesus partido segundo os interesses de quem que seja. O respeito, a amizade, devem gerar um clima de acolhida fraterna, de compreensão do sentimento religioso de cada um e cada uma para que se perceba que o caminho para salvação é traçado por Deus não pelos homens.


            A Campanha da Fraternidade deste ano: "Eu vim para servir" (Mc 10,45) nos ajude para alcançar a realização deste grande projeto da igreja na construção da PAZ.

 

            A todos/as minhas felicitações e preces com uma paterna benção.

 

 

+ Dom Bruno Pedron sdb 

Bispo Diocesano de Ji Paraná-RO 

 

Fonte: Diocese de Ji Paraná

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]