O Papa Francisco convocou para este domingo, 8, o 1º Dia de Oração contra o Tráfico Humano; Saiba qual a realidade deste problema no Brasil
06 de Fevereiro de 2015
O tráfico humano é uma das atividades criminosas mais lucrativas do mundo, que vitima aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
O problema é acompanhado de perto pelo Papa Francisco que, desde o início do seu Pontificado, chama a atenção para a causa. Exemplo disso, é a recente mensagem para o Dia Mundial da Paz, na qual o Santo Padre pede um esforço comum e leis mais justas para acabar com as formas de escravidão modernas.
E também a convocação do 1º Dia internacional de Oração contra o Tráfico de Seres Humanos, que será realizado neste domingo, 8. Data em que a Igreja Católica recorda Santa Josefina Bakhita, uma escrava que viveu na pele essa realidade.
No Brasil, segundo dados oficiais do Ministério da Justiça de 2013, mais de 25 mil pessoas são vítimas desse crime. A grande maioria na região norte do país.
Mas, segundo a coordenadora da Rede Um Grito pela Vida, Irmã Eurides Alves de Oliveira, os números mostram apenas uma parte da realidade.
A rede, criada há oito anos, é formada por religiosas e trabalha diretamente com o enfrentamento do tráfico humano. Atualmente conta com mais de 250 representantes, de diversas congregações, em 22 estados do país.
Fonte: http://noticias.cancaonova.com/