Presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia conversou com o pontífice sobre a região.
06 de Mar�o de 2015
CIDADE DO VATICANO - O cardeal Cláudio Hummes, presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, criador e representante oficial da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), foi recebido pelo papa Francisco logo após a audiência geral desta quarta-feira (5), na Praça São Pedro.
“Naturalmente foi muito bom, sobretudo encontrar o papa e encontra-lo bem. Mais uma vez tocamos no assunto da Amazônia, da presença e da missão da Igreja na Amazônia, e principalmente em relação à Repam, que foi criada em setembro passado, e lhe entregamos algumas coisas sobre a Rede", contou o cardeal.
Sobre o papa, Cláudio Hummes afirmou que o pontífice "demonstrou estar acompanhando esta trajetória e esta missão da Igreja na Amazônia não só no Brasil, já que a Repam reúne todos os nove países que têm regiões amazônicas. Esta é uma realidade nova também sob este aspecto, pois queremos reunir o máximo possível as forças da Igreja nestes nove países. Foi um momento muito rápido".
"O papa agradeceu e disse mais uma vez o quanto ele aprecia este trabalho e nos deu a bênção. Foi rápido mas muito bom. Estava comigo o arcebispo Pedro Barreto, que é o representante do Departamento de Justiça e Solidariedade do Celam, que estava à frente da Repam até este momento”, completou.
Fonte: http://www.domtotal.com.br/