13 de Maio de 2015
Dom Bruno Pedron bispo da Diocese de Ji Paraná, presidiu na manhã do ultimo domingo (10) na Catedral São João Bosco missa em homenagem ao Dia das Mães. A celebração foi concelebrada pelo vigário da paróquia da catedral e reitor do Seminário Rainha dos Apóstolos Pe José de Assis Pinto.
Durante sua homilia, Dom Bruno ressaltou vários aspectos do amor maternal e a importância da presença das mães na iniciação da educação da fé de seus filhos. “Como é bonito uma mãe que reza com seus filhos é dentro de casa que as crianças aprendem a ser verdadeiros cristãos e criam uma consciência para fazer a diferença nessa sociedade que hoje oferece coisas que não constroem a solidariedade e a fraternidade” e enfatizou "muitas mães hoje são crucificadas em sua maternidade por inúmeros fatores, doam-se por amor aos filhos como Jesus doou-se por amor ao mundo inteiro."
Lembrou a dor das mães que sofrem com filhos dependentes químicos, mas também ressaltou, tudo é consequência de coisas negativas que esses jovens passam em sua infância e adolescência.
Ao final da celebração Dom Bruno pediu que as mães fossem até o presbitério para receberam a benção, todas receberam uma singela lembrança. Em sua benção final Dom Bruno abençoou as mães rogando a Nossa Senhora que proteja cada mãe em sua missão de preparar seus filhos para serem verdadeiros cristãos.
A celebração de sábado e domingo a noite foi presidida pelo pároco da paróquia da Catedral Pe Johnnis Parteli, durante as celebrações todas as mães foram homenageadas, no domingo à noite a homenagem foi feita por crianças e adolescentes da catequese da Comunidade São João Bosco.
Fonte: Ude Toginho - Website Diocese de Ji Paraná