Pelo papel das mulheres – O Vídeo do Papa 4 – Abril 2024

 

Muitas mulheres são tratadas como “material de descarte”.

Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Você sabia que isto continua a acontecer em pleno século XXI? É hora de agir!

Em sua nova intenção de oração, no O Vídeo do Papa, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Papa Francisco reforça a importância de que “os governos se comprometam a erradicar as leis discriminatórias”, trabalhando ativamente para “que a dignidade e os direitos humanos das mulheres sejam garantidos”.

🙏 Rezemos juntos para “que a dignidade e a riqueza das mulheres sejam reconhecidas em todas as culturas, e para que cesse a discriminação que sofrem”.

"Em diversas partes do mundo a mulher é tratada como o primeiro material de descarte.
Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Inclusive, nesses lugares, se toleram leis que as obrigam a se vestir de determinada maneira. E ainda estão em uso, em muitos países, as mutilações genitais.
Não neguemos a voz às mulheres. Não neguemos a voz a todas essas mulheres vítimas de abuso. São exploradas, são marginalizadas.
Nas palavras, todos estamos de acordo que o homem e a mulher têm a mesma dignidade enquanto pessoas. Mas na prática, isso não acontece.
É necessário que os governos se comprometam a eliminar leis discriminatórias nos diversos ambientes e a trabalhar para que os direitos humanos das mulheres sejam garantidos.
Respeitemos as mulheres. Respeitemo-las em sua dignidade, em seus direitos fundamentais. E se não o fizermos, nossa sociedade não avançará.
Rezemos para que a dignidade e a riqueza das mulheres sejam reconhecidas em todas as culturas, e para que cesse a discriminação que sofrem em diversas partes do mundo."

Outros Vídeos

 

28/02/2024

MARÇO: PELOS NOVOS MÁRTIRES, TESTEMUNHAS DE CRISTO

08/02/2024

Pelos doentes terminais – O Vídeo do Papa 2 – Fevereiro 2024

08/02/2024

Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2024 (Clipe Oficial)

14/12/2022

Sínodo 2021-2024 | Etapa Continental

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]